Nova Veneza: Defesa Civil alerta sobre a chegada da temporada de chuvas

Secretaria de Obras do município intensificou a limpeza de bocas de lobo e galerias de escoamento das águas pluviais

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Com a proximidade do verão a Defesa Civil de Nova Veneza alerta a população para a necessidade de limpeza de terrenos baldios e calçadas. Com a chegada desta estação, o número de ocorrências meteorológicas aumentam e a participação da comunidade é importante para que lixos e entulhos sejam arrastados para o sistema de drenagem, causando inundações.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“É importante que o cidadão que seja proprietário de algum terreno desocupado, que o mesmo faça a limpeza, que não haja acúmulo de lixos e não tenhamos problemas de obstrução da rede pluvial. Cada pessoa é responsável pela manutenção do seu lote”, explica o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Carlos Luciano Savi.

O Coordenador destaca que o município já iniciou os trabalhos de limpeza nas ruas, limpezas de boca de lobo e galerias de escoamento das águas pluviais. “Ainda estamos, juntos com a Secretaria de Obras, realizando o desassoreamento de canais de drenagem, prevenindo na hora da maior ocorrência das precipitações, minimizando os riscos de inundação”, explica Savi.

A Defesa Civil ainda destaca que os moradores que estão realizando obras em suas residências, devem procurar empresas especializadas para o recolhimento e destinação correta dos entulhos de materiais de construção.

Orientações para a população no período de chuva intensa acompanhadas de raios:

– Não ficar próximo de canos, janelas e portas metálicas.

– Não utilizar equipamentos ligados à rede elétrica.

– Não entrar em rios, piscinas ou lagos durante a chuva, uma vez que existem chances de raios e descargas elétricas.

– Evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como tendas, barracas e veículos como tratores, bicicletas e motocicleta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.