23.1 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Mulher é vítima de sequestro relâmpago em Criciúma

Criciúma

Uma mulher foi sequestrada ontem, próximo a um supermercado, no Centro de Criciúma. No momento em que estava dentro de um automóvel Citroen/C4, um homem se aproximou do veículo e anunciou o assalto, invadiu o carro e conduziu o veículo com a vítima dentro até Içara.

De acordo com relatos da vítima na ocorrência, o criminoso portava uma faca. Quando o homem e a vítima estavam passando por Içara, ainda na BR-101 em direção a Tubarão (sentido Norte), ela foi liberada pelo criminoso, sem ferimentos.

O homem ainda abasteceu o carro em um posto de combustíveis na BR-101, na altura do município de Sangão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar realizam buscas ao suspeito.

A PM registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.) e a vítima relatou que o autor fez ameaças de estar armado, além de mostrar uma faca. O suspeito é alto, estava de blusa escura e boné, e estaria com mochila. A mulher relatou ainda que o bandido disse para ela não ligar para a polícia, pois senão ele voltaria.

De acordo com o artigo 148 do Código Penal, privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro é caracterizado pelo ato de “tolher a liberdade ou reter alguém em algum lugar, prejudicando-lhe a sua liberdade de ir e vir”.

A pena para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos de cadeia. Além disso, dependendo dos agravantes e crimes somados, a pena de reclusão pode ser aumentada pelo Poder Judiciário.

Últimas