23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Maracajá estima prejuízo aproximado de R$ 35 mil em escola furtada

A Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, localizada no Bairro Encruzo, em Maracajá, foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira, dia 16.

As merendeiras da escola chegaram por volta das 6h50min e verificaram que o portão lateral da escola estava arrombado. De imediato entraram em contato com a diretora Vanessa De Faveri da Silva, que ao chegar constatou o furto na escola. “Os ladrões quebraram uma janela de vidro que dá acesso a secretaria, de onde furtaram 09 retroprojetores (data show), 06 tabletes, um rádio, uma caixa de som, um aparelho celular e material de expediente”, detalha.

A porta da secretaria foi arrombada pelo lado de dentro, por onde os ladrões saíram com os produtos furtados. A cozinha também foi alvo dos ladrões, onde levaram 95% da merenda escolar, um liquidificador industrial e uma máquina de fazer algodão doce. “Nós acreditamos que eles permaneceram no local por um bom tempo, já que na cozinha havia cascas de bananas e bastante sujeira, ou seja, tiveram tempo de furtar e ainda comer a merenda das crianças”, disse a diretora.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, onde realizou um levantamento da ação dos ladrões. Foi constatado que na parte de trás da escola uma tela foi aberta para que eles tivessem acesso a escola. Após realizarem o furto, o portão lateral foi arrombado,e entraram de carro no pátio para recolher o material furtado.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela direção da escola, que estima um prejuízo de cerca de R$ 35 mil.

Aulas Suspensas

Segundo o Diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, o Chicão, as aulas foram suspensas, nesta sexta-feira, pois grande parte da merenda escolar foi furtada. “Os alunos foram dispensados, pois não teríamos como disponibilizar as refeições. É triste e revoltante, que as escolas sejam alvos destes marginais. Trabalhamos com tanto empenho para deixar a escola equipada e abastecida com a merenda, e vem estes larápios e levam tudo”, desabafou.

O Departamento de Educação já está providenciando a reposição da merenda escolar, assim como a arrumação da janela e portas estragadas no furto. Na segunda-feira, dia 19, haverá aula normalmente.

Foto: Divulgação/ Carla Costa

Últimas