Joinville: PRF apreende vinho argentino importado ilegalmente na BR 101

Os policiais encontraram, no porta-malas e o banco traseiro do veículo, 63 caixas com vinhos, sendo que o permitido por lei são 12 litros por pessoa

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta quarta-feira, 1°, na BR 101 em Joinville, 378 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A apreensão ocorreu durante abordagem a um VW/Gol placas de Chapecó. No porta-malas e o banco traseiro do veículo, os policiais encontraram 63 caixas com vinhos. A mercadoria estava escondida sob um pano preto na tentativa de enganar a fiscalização.

O motorista não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação. Ele disse que buscou a carga em Curitiba e que o produto seria distribuído em Santa Catarina.

As caixas foram lacradas e entregues à Receita Federal em Joinville. O motorista vai responder pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.