19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Itajaí: Polícia Civil recupera peça de R$ 200 mil furtada do porto

Policiais Civis do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Itajaí, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Brusque, recuperaram uma peça (defensa) avaliada em R$ 200 mil que havia sido furtada no porto de Itajaí, no dia 14 de dezembro. A recuperação ocorreu no dia 23 deste mês.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A peça, que possui peso aproximado de 5 toneladas, havia sido subtraída após ter sido alocada em um terreno pertencente ao Porto para manutenção. De posse das informações, a equipe da SIC apurou que a peça havia sido receptada por uma empresa localizada na cidade de Brusque.

A DIC/PCSC de Brusque, em diligência ao local indicado, apurou que a peça realmente se encontrava na localidade determinada, após o que equipe da SIC, em diligência, promoveu a recuperação da peça juntamente com a guarda portuária de Itajai.

A peça subtraída é utilizada para auxiliar na atracagem dos navios. As investigações prosseguem visando apurar a autoria do delito de furto, bem como eventual delito de receptação.

Últimas