17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Internacional: Jovem é preso após invadir castelo para matar a rainha

A polícia britânica prendeu neste sábado (25) um homem armado depois de uma quebra de segurança no castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II está passando o Natal. Segundo a polícia, a invasão aconteceu às 8h30 deste sábado, dia de Natal, informou a agência Associated Press (AP). O homem, de 19 anos, está sob custódia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O homem foi preso sob suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de uma arma ofensiva. Ele permanece sob custódia neste momento”, disse a superintendente da polícia de Thames Valley, Rebecca Mears, conforme a agência Reuters.

De acordo com Mears, o homem não chegou a entrar em nenhum edifício, e os protocolos de segurança foram acionados instantes depois da invasão. Segundo a AP, os integrantes da família real já foram informados.

A rainha Elizabeth II está passando o feriado no castelo de Windsor, em vez de ir a Sandringham, no leste da Inglaterra, onde normalmente ela comemora a data com a família. Neste sábado (15), a rainha prestou uma homenagem comovente a seu falecido marido, o príncipe Philip, em sua mensagem de Natal.

*Via G1.com

Últimas