Içara: corpo de bombeiros projeta ida para nova sede até dezembro

O novo local, situado também na SC-445, atenderá, em ponto estratégico, as demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além do suporte a BR-101

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Com atendimento a uma população de aproximadamente 150 mil pessoas durante o verão e prestes a completar 19 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar de Içara vive a expectativa da nova sede do quartel. O novo local, situado também na SC-445, atenderá, em ponto estratégico, as demandas dos municípios de Içara e Balneário Rincão, além do suporte a BR-101. Está prevista para dezembro a inauguração do quartel.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, com a sede própria não será mais necessário o custeio com aluguel, sendo possível destinar recursos para investimento em viaturas, equipamentos e materiais para melhorar ainda a prestação do serviço a sociedade.

- PUBLICIDADE -

A obra foi dividida em sete etapas. Dessas, quatro já estão concluídas, duas em andamento e a última será licitada em breve. “A última etapa da construção tem a finalidade de finalizar a pintura, hidrosanitário, finalização da parte elétrica, sistemas preventivos e demais acabamentos”, conta o comandante.

São cerca de três anos de obra e a edificação, com aproximadamente 950 m², contará com estrutura adequada para os bombeiros militares e comunitários que revezam-se 24 horas por dia para atender a sociedade içarense e da região. O local ainda proporcionará comodidade a comunidade que procura o atendimento do Serviço de Segurança Contra Incêndio.

Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Luiz Felipe Lemos, as novas instalações refletem o crescimento das demandas operacionais e administrativos da cidade de Içara e a força do povo Içarense. “Através da união do poder público e da sociedade civil organizada, possibilitarão uma estrutura física moderna e adequada as necessidades do CBMSC nos próximos 20 anos”, destaca.

Atualmente, são 80 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários que utilizam o quartel de Içara.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.