19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Gaspar: Polícia esclarece tentativa de homicídio e cumpre quatro prisões

Após mais de 10 meses de investigações, a Polícia Civil esclareceu a autoria de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de janeiro de 2021, na rua Angelina Motter, bairro Sete de Setembro, em Gaspar.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No dia dos fatos, dois homens armados correram atrás de um homem de 19 anos, natural do Estado de São Paulo, que estava dirigindo seu veículo pela via e efetuaram vários disparos de arma de fogo por supostamente ser integrante de organização criminosa daquele Estado.

Os disparos atingiram veículos que estavam estacionados na via. A vítima conseguiu fugir do local sem ser atingida. Com as investigações, foi possível apontar que os dois atiradores (um adolescente 16 anos e um homem de 26 anos) estavam a mando de integrantes de uma organização criminosa atuante no Estado de Santa Catarina, cuja “missão” era matar o homem pertencente à organização criminosa rival.

Além dos atiradores, foram identificados outros três homens que teriam auxiliado e ordenado a execução do crime. Foi representada pela prisão preventiva dos quatro homens pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pela emboscada.

As medidas foram deferidas pela Justiça e cumpridas na sexta-feira (10) junto ao Presídio Regional de Blumenau e à Penitenciária Industrial de Blumenau, uma vez que os investigados já estavam presos preventivamente por terem sido alvos da 1ª e 2ª Fase da operação “Tentáculos” da Polícia Civil de Gaspar – a operação “Tentáculos” visou coibir o crime organizado e o tráfico de drogas de drogas em Gaspar.

O adolescente envolvido teve a sua internação provisória decretada e se encontra no CASEP de Blumenau.

Últimas