Galpão de empresa pega fogo em Urussanga

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local o incêndio estava em sua fase inicial

Imagem ilustrativa | Foto: Lucas Colombo/Arquivo/TN

- PUBLICIDADE -

Galpão de uma empresa pegou fogo em Urussanga. A ocorrência foi registrada na tarde desse sábado, 31.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um principio de incêndio em uma linha de armação da cobertura de um galpão de ocupação industrial, aonde é realizada fundição de metal. Chegando no local, a guarnição gerenciou os riscos, em especial, através do corte da energia elétrica, bem como constatou a veracidade da informação do acionamento, tendo o incêndio, em sua fase inicial, sido extinguido através resfriamento por combate direto, com uma linha de ataque e 1.000 litros de água.

- PUBLICIDADE -

Na colheita de informações, o responsável, engenheiro elétrico da empresa, devidamente qualificado no formulário de coleta de informações, informou que, no dia anterior, a referida linha de armação havia entrado em combustão por conta do excesso de gases aquecidos liberados por uma das chaminés, tendo sido controlado pelos brigadistas da empresa com auxílio do sistema preventivo por extintores e uma escada. O guarda verificou uma fumaça acompanhada de brasas no local, quando acionou o solicitante, que, por sua vez, acionou a guarnição. Informado acerca da importância de preservação do local para inspeção de incêndio, informou que não tinha interesse e não era necessário, pois a empresa não possui seguro e já tinha conhecimento das causas, as quais tomará as devidas providências.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.