Furto de tampas e grades metálicas gera prejuízo em Içara

Aquisição de novos equipamentos custou aos cofres públicos em torno de R$ 10 mil

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Pelo menos 15 unidades de tampas de ferro de poços de visita, espaço utilizado para verificação do sistema de esgoto, além de grades de caixas de drenagem, foram furtadas do início do ano até agora em Içara. Isso gerou um prejuízo em torno de R$ 10 mil reais aos cofres públicos. Na reinstalação dos equipamentos, o município está utilizando um material especial que fixa a tampa impedindo a sua retirada.

O que chama a atenção é que essas tampas não têm valor agregado quando usadas em outras finalidades em função da condição do material. De qualquer forma, é importante que a população esteja atenta caso observe alguém tentando vender ou comprar esse equipamento, pois poderá estar incorrendo em crime de receptação.

- PUBLICIDADE -

As grades foram furtadas na ciclovia da rodovia Afonso Moises de Bittencourt, no bairro Morro Bonito. Já as dez tampas se distribuem entre os bairros Elizabete, Silvana e Vila Nova. Para todos os casos, foi feito Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.