Feriadão: dobra o número de mortes nas rodovias federais de SC

Quatorze pessoas morreram e outras 136 ficaram feridas em acidentes

Foto: Imagem ilustrativa/PRF
- PUBLICIDADE -

Durante os cinco dias da Operação Corpus Christi 2021, realizada pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, foram registrados 130 acidentes, nos quais 136 pessoas ficaram feridas e 14 morreram. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 100% no número de mortos e mais de 30% no total de acidades.

Dentre as vítimas fatais registradas, nove aconteceram na BR-101, duas na BR-116 e outras três nas BRs 470, 282 e 280. A ocorrência mais grave ocorreu domingo(6), na BR-101 em Balneário Camboriú, quando quatro pessoas morreram em um único acidente.

- PUBLICIDADE -

Durante a Operação foram flagradas 2.434 infrações de trânsito, com destaque para 228 motoristas ultrapassando em local proibido, 366 sem cinto de segurança, 61 manuseando celular, 44 dirigindo sob efeito de álcool e ainda 31 crianças fora da cadeirinha.

O combate ao crime também não parou durante estes cinco dias: a PRF em SC apreendeu 571 quilos de maconha, 208 quilos de pasta base de cocaína, recuperou quatro veículos roubados e prendeu 40 pessoas por motivos diversos.

Via Jornal Metas/ RCN

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.