Estadual: suspeito de assediar jovem em ônibus é preso em Florianópolis

Guarda Municipal atendeu a ocorrência e encaminhou o homem à 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital na manhã deste sábado (8)

Fonte: ND Mais
- PUBLICIDADE -

Um homem de 43 anos foi preso suspeito de assediar uma jovem de 24 anos dentro um ônibus que fazia a linha do Tican (Terminal de Canasvieiras), no Norte da Ilha, ao Centro, na manhã deste sábado (8), em Florianópolis.  Ele foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

Segundo informações da Guarda Municipal, a vítima estava com a bolsa na frente do corpo, quando percebeu que um homem a tocava. Conforme relatou aos guardas, inicialmente ela pensou se tratar de um furto, mas percebeu que ele passava a mão em suas partes íntimas.

- PUBLICIDADE -

Outra mulher de 25 anos presenciou o assédio e, ao questionar o suspeito, foi agredida com um soco no rosto. As duas vítimas entraram em vias de fato com o acusado até que ele fosse imobilizado.

O suspeito tem passagens policiais por tentativa de estupro, importunação em local público de modo ofensivo ao pudor, violência doméstica, lesão corporal culposa contra homem, receptação, entre outros.

A Prefeitura de Florianópolis informou que 100% da frota de ônibus da Capital conta com GPS e câmeras com sistema integrado ao CCO (Centro de Controle Operacional), o que permite o monitoramento em tempo real e atendimento de possíveis atentados à segurança dos passageiros com mais agilidade.

Caso semelhante

Em abril deste ano, outro homem de 43 anos, suspeito de cometer assédio sexual, também foi detido dentro de um ônibus em Florianópolis. A vítima foi uma jovem de 19 anos.

Ela relatou aos agentes que o suspeito a abordou de forma insistente, falando palavras de cunho sexual, enquanto estava em um ponto de ônibus no bairro Coqueiros.

A Justiça estabeleceu a pena de um ano e dois meses de reclusão em regime inicial semiaberto, além do pagamento de 12 dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.