Estadual: Polícia deflagra operação de combate a crimes virtuais

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo (SP).

Foto: Polícia Civil de SC

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou uma operação de combate aos crimes virtuais que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo (SP).

A ação contou com o apoio da Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC/PCSC e da Divisão de Crimes Cibernéticos da DEIC/SP.

- PUBLICIDADE -

A investigação apurou que os suspeitos teriam criado falsos sites de instituições financeiras e simulado a contratação de empréstimos com a cobrança de taxas para efetivação. Foram apreendidos computadores, celulares, R$ 2 mil, dois veículos, dois pés de maconha, além de outros objetos. Há vítimas do bando em SC e em vários Estados.

Os dispositivos eletrônicos serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) para as perícias necessárias e as investigações seguem com a finalidade de identificar os outros participantes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.