Criciúma: usina de asfalto da prefeitura pega fogo

O incêndio encontrava-se em fase de crescimento e atingiu o tanque de óleo diesel, sendo que havia no reservatório aproximadamente 2.500 litros de combustível

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A usina de asfalto da Prefeitura de Criciúma pegou fogo. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, 05, no Bairro Sangão, na Rua Governador Jorge Lacerda. O incêndio encontrava-se em fase de crescimento e atingiu o tanque de óleo diesel, sendo que havia no reservatório aproximadamente 2.500 litros de combustível.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ss funcionários efetuaram o primeiro combate com uma linha de água destinada a limpeza dos equipamentos, sendo utilizado ainda um extintor de pó químico seco (PQS) e um extintor de CO2 do sistema preventivo contra incêndios do local. A guarnição utilizou duas linhas de ataque, sendo uma linha com espuma (LGE), com o objetivo de conter as chamas e resfriar os tanques vizinhos. Foram utilizados 3.000 litros de água e 20 litros de LGE para extinção e rescaldo. A energia elétrica do local já havia sido desligada pelos funcionários da prefeitura.

- PUBLICIDADE -

Após a extinção e resfriamento, foi estancado o vazamento de combustível em uma das mangueiras atingidas. Após o combate o local foi deixado em segurança aos cuidados do encarregado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.