18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma: Polícia deflagra operação para coibir furtos de fios de cobre

Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar de Criciúma deflagraram a operação ‘Flash Cover’ nesta quinta-feira, dia 30, com o objetivo de coibir as ocorrências de furto de fios de cobre. Oito mandados de busca foram cumpridos, em ferros velhos, localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luiz.

Em três locais foram apreendidos cabos de energia subtraídos, bem como drogas e boa quantidade de dinheiro. Duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas pelos crimes de tráfico e receptação qualificada, sendo conduzidas ao Presídio. A operação ocorreu em razão do aumento dos índices de furtos na região do bairro Pinheirinho, nos últimos meses, notadamente de cabos de energia da CELESC, e contou com a participação de mais de 50.

Cinco pessoas foram identificadas na posse de cabos de energia subtraídos, sendo que todas deverão responder pelos crimes de receptação qualificada. Também se fizeram presentes, em apoio a operação, representantes da Defesa Civil e da Celesc.

Razão do nome

O nome Flash, que em português significa arco elétrico, é o fenômeno que acontece quando um circuito energizado é rompido (popular clarão).

 

Últimas