Criciúma: Polícia Civil prende autor de 22 crimes de estelionato

Foi apreendido dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos


- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, 30, policiais civis da 2ª. Delegacia de Polícia de Criciuma, com apoio de policiais da DIC, prenderam preventivamente, no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, um homem, apontado como autor de pelo menos 22 crimes de estelionato. Na residência onde estava o criminoso também foi apreendido dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na companhia de outros suspeitos já identificados, o indivíduo preso se aproximava de mulheres jovens, de pouco poder aquisitivo e oferecia valores de um seguro, convencendo-as a fazer compras no comércio no nome delas e passar os objetos a eles, sendo que tanto essas mulheres quanto as lojas ficavam no prejuízo. Uma das vítimas inclusive foi convencida a financiar 11 veículos no nome dela e de seus familiares e repassar esses veículos aos criminosos, que eram vendidos a terceiros logo em seguida.

O prejuízo estimado às vítimas ultrapassa R$ 380 mil. Segundo o Delegado Ari José Soto Riva, que preside as investigações, o inquérito que apura os crimes já identificou oito vítimas, sendo que outras pessoas que também foram lesadas pelos criminosos deverão ser ouvidas nos próximos dias. Após a prisão o conduzido foi levado ao Presídio Regional de Criciuma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.