16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma: idoso é preso ao ser flagrado com arma e munições no São Simão

A Polícia Militar de Criciúma prendeu um idoso por manter dentro de casa uma arma de fogo e diversas munições. A ocorrência foi registrada na tarde desse sábado, no bairro São Simão.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada para checar uma denúncia de vias de fato. No local, as vítimas, uma idosa de 67 anos e seu filho de 39, teriam relatado que o patriarca da família, de 65 anos, teria jogado gasolina na cozinha e fugido.

O filho relatou aos policiais que seu pai mantinha armas dentro da residência, e autorizou uma varredura. A guarnição encontrou em cima do guarda roupas, em um pacote, dez munições calibre 38 e três munições calibre 22, todas intactas, e uma espingarda.

Ainda conforme a PM, os policiais iniciaram as buscas atrás do suspeito e o encontraram em um Fiat/Uno transitando na via. Diante do flagrante, ele foi algemado pelo receio da fuga. Em busca veicular, foi localizada a faca utilizada para ameaçar o filho.

De volta à residência, as vítimas relataram que ele chegou alcoolizado e começou a discutir com a esposa. O filho, ao tentar apartar, foi ameaçado com faca. Depois, o infrator jogou gasolina na cozinha e ameaçou atear fogo. O idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Últimas