13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Criciúma: homem é preso por recepção e tráfico de drogas

A Polícia Militar recebeu diversas denúncias de que na Rua Pedrinho João Antônio Gerônimo, no bairro Promorar, em Criciúma que um homem estaria realizando o comércio de drogas naquele local e receptando objetos de origem ilícita.

Assim, os policiais intensificaram rondas na área e avistaram o indivíduo saindo de sua residência e passaram a acompanhar seu trajeto, até que em dado momento, na Rodovia Luiz Rosso, do Bairro São Luiz, estacionou o automóvel fechou os vidros e passou a tentar se esconder no seu interior logo após perceber a presença policial, assim, diante da fundada suspeita de que o indivíduo denunciado estaria ocultando drogas a guarnição realizou a abordagem, busca pessoal e veicular a qual logrou êxito em localizar substâncias ilícitas.
Uma porção de cocaína dentro de seu tênis, bem como um cigarro de maconha no interior do automóvel. Questionado, o abordado sustentou ser usuário de drogas e que as mesmas se destinavam para consumo pessoal. Ainda em sua posse, foi encontrada a quantia de R$ 588,00 (quinhentos e oitenta e oito reais), valor que o abordado não soube explicar sua origem.

Por este motivo, aliado as denúncias anônimas, os policiais questionaram a localização de sua residência, e convictos de que o preso estava ocultando objetos de receptação, deslocaram até uma casa que este havia alugado na Rua Pedrinho João Antônio Gerônimo, residência que ficava no terreno de outro cidadão, o qual permitiu o acesso dos policiais ao terreno que era de sua propriedade.

Sendo assim, a guarnição foi até os fundos do terreno, local onde estava localizada a residência do denunciado, oportunidade em que observou pela janela algumas porções de maconha em cima de um mesa, bem como dois pássaros silvestres do tipo coleiro.

Diante do flagrante delito, a guarnição adentrou no local a fim de apreender as drogas e os animais silvestres, ocasião que acabou visualizando em um cômodo fios de energia elétrica separados em rolos, além de 21 chaves canhão, 31 chaves cachimbo, 30 adaptadores de chave soquete, 25 lâmpadas novas intral e 02 motores novos.

Na sequência o preso foi encaminhado a Polícia Civil para demais procedimentos.

Últimas