Criciúma: homem é atropelado por locomotiva no Pinheirinho

Vítima foi encaminhada ao hospital. FTC se manifestou sobre o acidente, alegando imprudência do pedestre

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Por volta das 15h desta sexta-feira, um homem, de 42 anos, foi atropelado por uma locomotiva no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem encontrava-se em decúbito dorsal sobre a via pública, consciente e orientado com sinais vitais estáveis, se queixando de fortes dores no peito, apresentando suspeita de fratura de costela e escoriação no abdômen decorrente do atropelamento.

Após atendimento dos bombeiros, a vítima foi conduzida ao hospital.

Ferrovia se manifestou sobre o acidente

Diante da ocorrência, a Ferrovia Teresa Cristina (FTC) se manifestou sobre o acidente, alegando imprudência do pedestre, já que todas as medidas de segurança foram aplicadas para impedir o atropelamento. Confira na íntegra:

Imprudência de pedestre

Uma ocorrência ferroviária na tarde desta sexta-feira (28), serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea. Durante uma manobra de inversão da locomotiva, ao cruzar a passagem em nível na Avenida Centenário no Bairro Pinheirinho, em Criciúma, um cidadão invadiu inadvertidamente a faixa de segurança e transpôs a linha férrea colidindo contra a locomotiva.

O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu impedir a ocorrência. Além do apito da locomotiva, o local onde houve a ocorrência possui boa visibilidade e existem placas indicativas de segurança, sinalizadas de acordo com as normas legais vigentes.

A equipe da FTC prestou os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conduziu a vítima até o hospital São José, em Criciúma. A Ferrovia Tereza Cristina lamenta o ocorrido e informa que registrou Boletim de Ocorrência para que as autoridades competentes possam apurar os fatos.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.