19.4 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma: dona de lanchonete reage a assalto e mata bandido

Um assaltante morreu ao tentar roubar uma lanchonete no bairro Argentina, em Criciúma, na noite desse sábado, dia 14. O fato aconteceu por volta das 23h20, na rodovia Leonardo Bialeck.

De acordo com a Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento tinha o registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), com uma arma em mãos. Ela relatou que dois homens entraram no local armados. Após anunciarem o assalto, um dos autores ingressou na cozinha, onde estavam outros funcionários e familiares. No momento em que o autor chegou na porta armado com o revólver e na direção da vítima do roubo e seus funcionários tentou efetuar disparos, mas a arma possivelmente falhou e a vítima repeliu a injusta agressão iminente, conforme excludente de ilicitude, efetuando disparos contra o criminoso.

O segundo autor, com uma arma de cano longo, saiu correndo em sentido ignorado. Ao entrar no estabelecimento, a guarnição constatou o atingido deitado no chão. Ele a todo momento tentava sair do local, sendo solicitado por diversas vezes para que o mesmo permanecesse deitado e aguardasse a chegada do socorro médico.

A guarnição de imediato solicitou apoio dos bombeiros para se deslocarem até o local, sendo que o infrator foi conduzido até o Hospital São José ainda com vida, mas posteriormente veio a óbito.                                                                                                                          

Últimas