Criciúma: cerimônia marca a troca de comando do 9º Batalhão da PM

Representando os vereadores criciumenses, o Presidente da Câmara Arleu da Silveira esteve presente na cerimônia desta sexta-feira (5)

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira (PSDB), esteve presente na cerimônia da troca de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O parlamentar representou os demais colegas do Legislativo no evento desta sexta-feira (5), que foi restrito para seguir os protocolos de combate e prevenção à Covid-19.

A partir de hoje, o tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor passa a comandar os 298 policiais militares entre as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.

- PUBLICIDADE -

O comando do 9º BPM foi passado do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade para o tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor. Também esteve na posse o coronel Dionei Tonet, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

O chefe do Legislativo Criciumense destacou a importância da parceria entre a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar. “Quando recebi esse convite para representar os demais vereadores neste momento marcante fiquei muito feliz. Só temos que agradecer ao tenente-coronel Dimitri pelo grande trabalho feito no batalhão e desejar sucesso ao tenente-coronel Sartor. A Câmara Municipal de Criciúma estará sempre de portas abertas para contribuir com a nossa PM”, destacou Arleu.

Currículo do novo comandante do 9º BPM

O Tenente-Coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor é natural de Criciúma tem 36 anos, 18 deles dedicados à corporação. Entrou na academia de polícia militar em 2003, tendo sua formação em 2006. Iniciou sua carreira militar em Criciúma, onde trabalhou por 12 anos, quando em 2016 passou a comandar a Companhia de Urussanga, que engloba os municípios de Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleães e Lauro Muller, permanecendo como comandante por 3 anos.
Após passou um período em Florianópolis para a conclusão do curso de aperfeiçoamento de oficiais, retornando à 6ª RPM para ser o Chefe da Central de Emergência, sendo chamado após para ser o Chefe da Seção administrativa da 6ª RPM. Por último fico 2 anos como Subcomandante da Guarnição Especial de Içara, dentre outras atividades e honrarias recebidas.

Vale ressaltar que estiveram presentes um número reduzido de autoridades, preconizando todas as medidas sanitárias no combate à Covid-19, com distanciamento entre os participantes.

Na última semana os comandantes, substituído e substituto estiveram na Prefeitura Municipal de Criciúma, Câmara de Vereadores do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na qual a diretoria, através do presidente, Moacir Dagostin, entregaram ao tenente-coronel Dimitri uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, à frente do 9º BPM por dois anos e cinco meses.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.