Criciúma: Bombeiro de folga evita assalto e captura criminoso

Sargento Vitorino presenciou a tentativa de roubo e conseguiu imobilizar o homem até a chegada da PM

Foto: Arquivo/TN
- PUBLICIDADE -

Durante seu período de folga no sábado, o 3º sargento BM Everton Vitorino Gomes, lotado no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, presenciou uma tentativa de furto e acionou a PMSC.

Ao transitar na região da Santa Bárbara, o sargento avistou um homem em atitude suspeita. “Na mesma hora retornei e pedi para minha esposa já ligar para polícia, estacionei o veículo na esquina e comecei a analisar a situação”, comenta Vitorino.

- PUBLICIDADE -

“Enquanto ela estava passando os dados para o a central de emergência 190, vi um senhor saindo de um portão atrás dessa residência, chamei ele e contei sobre o fato. O homem se identificou como proprietário  da residência e que sua esposa estava no interior, ambos foram em direção à casa”, acrescenta.

“Avistamos o homem tentando arrombar a porta, saquei a arma de fogo, ele tentou fugir, mas consegui imobilizá-lo até a chegada da guarnição da Polícia Militar”, enfatiza o sargento.

Conforme o sargento Vitorino, o momento foi de grande apreensão, mas foi preciso agir rápido para que uma tragédia não acontecesse. “Fico feliz que no fim tudo deu certo e a família está bem”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.