16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Coletor de lixo morre em acidente de trabalho no Morro dos Conventos

Um acidente de trabalho causou a morte de um coletador de lixo no início da tarde dessa segunda-feira, dia 6, em Araranguá. A fatalidade aconteceu no Morro dos Conventos, por volta das 12h15. A vítima era funcionária da empresa Racli – Limpeza Urbana, que presta serviços de maneira terceirizada à Prefeitura de Araranguá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava na parte de trás do caminhão, quando se desequilibrou e caiu. Ele foi atropelado posteriormente pelas rodas traseira e dianteira do veículo, que estava em movimento de ré. O homem morreu ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML). O Governo de Araranguá emitiu uma nota sobre o ocorrido. Leia:

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Araranguá informa o acidente ocorrido hoje, dia 06, pela manhã, no Morro dos Conventos, na coleta de lixo – e que vitimou fatalmente um dos funcionários da empresa Racli – Limpeza Urbana, que presta serviço terceirizado ao município.

Informamos, por tanto, que nem a vítima, nem o motorista e nem o caminhão deste triste acidente, pertencem à administração municipal.

Mesmo assim, lamentamos muito o ocorrido e nos solidarizamos neste momento de dor.”

A Racli – Limpeza Urbana também se pronunciou sobre o acontecimento. No comunicado, a empresa informou que já iniciou as investigações junto à Polícia Civil para apurar os fatos e que está em contato com os familiares do trabalhador para prestar a assistência necessária neste momento de perda. Confira na íntegra:

A RACLI Limpeza Urbana comunica, com pesar, o falecimento de um dos seus colaboradores, em decorrência de um acidente ocorrido no balneário Morro dos Conventos, em Araranguá.

A RACLI informa que está em contato com os familiares do colaborador, para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente.

A empresa informa que abriu investigação interna para apuração dos fatos, bem como a Polícia Civil esteve no local coletando as informações sobre o ocorrido.

A RACLI Limpeza Urbana lamenta profundamente o acidente e estende as condolências aos amigos e familiares do empregado falecido.”

Últimas