23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Carro pega fogo em Criciúma; suspeita é de incêndio criminoso

Um carro pegou fogo no bairro Jardim União, em Criciúma, na madrugada desta segunda-feira, 15. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o incêndio foi criminoso.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para o proprietário, quem cometeu o crime foi um conhecido que já tem medidas protetivas contra ele e sua esposa, que é ex-mulher do suposto autor. “A gente acordou com o alarme na frente de casa e o carro tava pegando fogo. Temos um suspeito. Provavelmente foi ele que fez”, revela o dono.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após a guarnição chegar no local, as chamas estavam concentradas próximo ao tanque de combustível. O carro estava em via pública e em combate ao fogo foram usados 500 litros de água. Pessoas conseguiram controlar as chamas utilizando baldes de água. O fogo causou danos próximos ao tanque de combustível, tapeçaria, para-brisa e para-lamas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois palitos de fósforos queimados em cima do para-brisa e teto do carro, levantando a suspeita de incêndio criminoso. Durante o incêndio, o veículo se deslocou por aproximadamente cinco metros até colidir com o pilar de uma residência, sendo que o incêndio não ocasionou danos ao imóvel.

Devido a um vazamento, a gasolina foi removida do carro e colocada em um recipiente. A guarnição desconectou os cabos da bateria e deixou o local em segurança aos cuidados do proprietário. A Polícia Militar foi acionada e prestou apoio.

Últimas