Os Bombeiros Militares e a Marinha do Brasil retomaram na manhã desta quinta-feira, 12, as buscas pelo pescador desaparecido na baía de Armação, em Penha – após naufrágio no início da noite de terça-feira, 10. Dois pescadores amadores foram salvos ao longo do dia de ontem (11) e outro, identificado como P.M.F, foi localizado sem vida.

Segundo relatos dos dois pescadores salvos – M.L.B e J.J.C – eles saíram na manhã de terça-feira, 10, em uma lancha de alumínio para pescar na região de cultivo de mariscos, em Armação. A ideia era regressar ao final do dia, mas após a hélice ficar enroscada em linhas de cultivo, a embarcação ficou à deriva.

Os fortes ventos vindos do quadrante Sul fizeram as ondas invadirem a pequena embarcação, que afundou.  Os Bombeiros relataram que M.L.B foi localizado se segurando em uma das boias do cultivo de mariscos. Já J.J.C estava em uma das balsas do cultivo. Ambos sofriam de hipotermia e foram levados ao Pronto Atendimento.

O terceiro pescador amador foi achado morto preso em uma das linhas de cultivo. Um pescador que passava pelo setor o localizou. Eles são residentes de Indaial e Apiúna.