22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Bombeiros Militares do Sul encerram Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho, promovida pelo CBMSC, encerrou nesta semana e o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em mais um ano ajudou a aquecer famílias da Região Carbonífera e do Extremo Sul. Em 30 dias foram aproximadamente 3.000 peças de roupa, sapatos e cobertores doados nos nove quartéis de Morro da Fumaça a Passo de Torres.

As mais de 600 peças arrecadadas em Criciúma, Içara e Forquilhinha foram destinadas à Equipe-Multiinstitucional para realizar a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade social da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).

Já em Urussanga, as 100 doações recebidas foram entregues ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município para consulta às famílias cadastradas.

No município de Morro da Fumaça, os Militares realizaram a entrega das doações, beneficiando 100 famílias de comunidades carentes.

AMESC

A solidariedade também chegou nos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina. Somente no Quartel de Sombrio, foram recebidas 1.867 peças. As doações foram destinadas a Secretaria de Assistência Social de Balneário Gaivota.

As 102 peças arrecadas na sede da 3ª Cia, em Araranguá, foram enviadas ao grupo Ordem DeMolay e Projeto Florescer que fará a ponte com os bairros mais necessitados.

A Secretaria de Assistência Social de Passo de Torres recebeu, através das doações arrecadadas no quartel do município, 362 peças de roupas, cobertores e sapatos.

Últimas