Araranguá: PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101

Também foi verificado que o semirreboque estava com cinco pneus em péssimo estado de conservação, além de restrição judicial de circulação no sistema do Detran/SC


- PUBLICIDADE -

Durante fiscalização de excesso de peso na tarde desta quinta-feira, dia 21, na BR-101 em Araranguá, policiais rodoviários federais flagraram 9,1 toneladas a mais que o permitido em uma carreta. O Volvo placas de Tijucas transportava pisos cerâmicos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Também foi verificado que o semirreboque estava com cinco pneus em péssimo estado de conservação, além de restrição judicial de circulação no sistema do Detran/SC. Depois da retirada total da carga para outros veículos, o semirreboque ficará retido até a regularização.

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo. Ao mesmo tempo, gera ônus à sociedade ao deteriorar mais rapidamente o pavimento da rodovia (camada asfáltica), e ao causar buracos que comprometem a segurança de todos os veículos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.