6ª Região de Polícia Militar mantém foco na prevenção

Programas como Rede de Vizinhos PMSC, A Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher e Ronda Penal, são algumas das ações que aproximam a interação com a comunidade e contribuem para a diminuição da criminalidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Com ações de prevenção, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) vem mantem bons números. Até o momento, no ano de 2021, a 6ª RPM realizou 6.048 visitas preventivas residenciais e condominiais, além de mais de 1.131 visitas escolares. Programas como Rede de Vizinhos PMSC, A Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher e Ronda Penal, são algumas das ações que aproximam a interação com a comunidade e contribuem para a diminuição da criminalidade.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a 6ª Região de Polícia Militar registrou uma queda de quase 11% no número de roubos e mesmo em meio à pandemia, com todos os cuidados de distanciamento por conta do novo corona vírus, manteve as visitas na Rede de Proteção a Mulher, realizando mais de 1.500 visitas e colaborando para uma redução de 10,4% de casos de violência doméstica em toda a região.

- PUBLICIDADE -

A prevenção também ocorre em parceria com o Poder Judiciário, onde Policiais Militares visitam as residências de presos liberados pela Justiça que estão no regime aberto, período onde a pessoa deve trabalhar ou exercer outra atividade autorizada durante o dia e ficar em casa à noite. Somente em 2021 já foram realizadas cerca de 1.440 rondas penais.

A Rede de Segurança Escolar: 1.131
Rede Catarina de Proteção à Mulher: 1.535
Visitas Comerciais: 14.469
Ronda Penal: 1.440

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.