360 garrafas de vinho importadas são apreendidas na BR-101 em Biguaçu

Garrafas foram encontradas por policiais rodoviários federais na manhã desta sexta-feira, 17

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta sexta-feira, 17, na BR-101 em Biguaçu, 360 garrafas de vinho importadas irregularmente.

Durante a abordagem, os PRFs encontraram diversas caixas de vinho na picape de uma Fiat/Strada de Caçador sem comprovante de pagamento das taxas de importação. O condutor, 38 anos, não informou a procedência nem o destino da carga, mas disse ter recebido pagamento para realizar o transporte.

- PUBLICIDADE -

O homem foi levado à Polícia Federal e responderá pelo crime de facilitação de descaminho. Os vinhos e o veículo foram encaminhados à Receita Federal.

Segundo o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.