21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

(Vídeo) Luciano Hang presta depoimento à CPI da Covid-19

Na manhã desta quarta-feira, 29, o empresário brasileiro Luciano Hang, está prestando depoimento à CPI da Covid-19. A convocação de Hang foi aprovada na quarta-feira, 22, por requerimento do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

A chegada do empresário catarinense Luciano Hang para prestar depoimento à CPI da Covid-19 do Senado foi marcada por tumulto. Hang é acusado de pertencer ao chamado “gabinete paralelo”, grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro suspeito de aconselhar o presidente em relação à pandemia de covid-19, promovendo ideias sem comprovação científica, como o “tratamento precoce” com hidroxicloroquina e ivermectina.

“Não faço parte de gabinete nenhum. Se a CPI tem posse de algum documento que diz que ajudei ou financiei direcionamento de mensagens falsas, o documento é falso. Não pode existir prova de algo que nunca fiz. Dizer que patrocinei veículos de internet para disseminar informação é mentira Quem está divulgando estes absurdos terá que provar e não conseguirão”, disse Luciano Hang.

“Recebi com tranquilidade a convocação para depoimento como testemunha na CPI da Covid-19. Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que foi feito visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia. Desde o princípio falei que era preciso cuidar da saúde sem descuidar da economia”, disse Hang.

No mesmo dia da convocação, o nome de Hang foi citado no depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior. Foi em um dos hospitais próprios da Prevent, o Sancta Maggiore, em São Paulo, que a mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, morreu em fevereiro deste ano.

Confira o vídeo:

*Com informações de ND Mais/Altair Magagnin

Últimas