(Vídeo): governador Carlos Moisés assina ordem de serviço da SC-442

O trecho sem pavimentação corresponde a 762 metros em Cocal do Sul, e 3,2 quilômetros em Morro da Fumaça. A conclusão das obras levará cerca de um ano

Foto: Guilherme Cordeiro
- PUBLICIDADE -

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) estará pela primeira vez no Sul do Estado, desde que retornou do afastamento. O chefe do Executivo veio cumprir agenda nesta quinta-feira, 20, em cidades da Região Carbonífera.

O primeiro ato foi em Cocal do Sul. E é aguardado há anos por toda a região. Moisés  assinou a ordem de serviço para a conclusão das obras de pavimentação na, que dá acesso à Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

- PUBLICIDADE -

A visita aconteceu no pátio do Posto Cocal, próximo à rótula da Polícia Rodoviária, na SC-108, com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. “Com a assinatura da ordem de serviço e efetivamente o início da pavimentação asfáltica, irá melhorar a vida das pessoas que precisam trafegar por esse trecho diariamente, por onde passam caminhões pesados devido à localização da Eliane, e quem vive aqui sabe o quando é importante”, pontua o prefeito Fernando de Fáveri (MDB).

O trecho sem pavimentação corresponde a 762 metros em Cocal do Sul (em frente à Cerâmica Eliane) e 3,2 quilômetros em Morro da Fumaça (Estação Cocal). A conclusão das obras levará cerca de um ano.

 

Importância para a região

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, comemorou o início das obras. “O desenvolvimento da nossa cidade está ligado a essa conclusão. A ligação com a BR-101 passa pela SC-442. A obra teve início em 2014 e, agora, o governador Moisés e sua equipe vão realizar esse sonho dos dois municípios e do Sul do Estado”, declarou.

Avaliação semelhante fez o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral. O município completou 59 anos de emancipação nesta quinta-feira. “É uma luta antiga, estávamos em um impasse muito grande quanto a finalização, o que vinha causando um transtorno muito grande. Considero um presente para o nosso município, agradeço muito o governador”, afirmou.

Também participaram do ato o deputado federal Ricardo Guidi, os parlamentares estaduais José Milton Scheffer, Ada de Luca, Rodrigo Minotto e Volnei Weber, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e o diretor de Relações Institucionais da Eliane Revestimentos, Otmar Müller, além de vereadores e lideranças locais.

Ainda em Cocal do Sul, durante o deslocamento da agenda de trabalho, o governador parou em um posto de saúde para agradecer os profissionais em razão do trabalho prestado durante a pandemia. Ele permanece na região até essa sexta-feira, com anúncios de investimentos para municípios da região Carbonífera e do Extremo Sul.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.