22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Vereadora requer informações sobre uso facultativo de máscaras

Foi divulgado no fim da tarde da última sexta-feira, dia 22, a decisão da Administração Municipal de Criciúma, por meio do decreto nº 1532/21, que torna facultativo o uso de máscaras em ambientes externos para quem já estiver o ciclo de vacinação da Covid-19 completo. Logo após isso, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) registrou na Câmara de Vereadores, um requerimento pedindo mais informações sobre esse decreto, já publicado no Diário Oficial do Município.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No documento, três pontos são questionados ao Chefe do Poder Público Municipal. “Soubemos deste decreto e em seguida protocolamos o nosso requerimento, pois um dos pontos que nos preocupa é saber como será feita essa fiscalização do não uso de máscara. Já sabemos que boa parte dos criciumenses estão vacinados, mas ainda há uma pequena parcela que tem resistência à vacina”, destacou.

Sobre o requerimento, o documento registrado na Câmara de Vereadores requer saber: Qual a base científica para justificar a facultatividade do uso de máscara?, além de qual a fiscalização e controle que serão adotados para garantir que apenas pessoas que se enquadrem nos critérios estipulados pelo decreto deixem de usar máscara nos espaços previstos?

O requerimento entrará em votação nesta semana na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Servidores sem imunização

O terceiro ponto apontado pelo requerimento registrado pela vereadora Giovana Mondardo, requer saber se o setor pessoal da Prefeitura já tem ciência de quantos e quais servidores não completaram o processo de imunização ou se recusaram a tomar a vacina contra a Covid. “Os números provam que a vacinação é segura e que os números de mortes baixaram muito no estado e no município. Com isso, se torna cada vez mais importante o processo de imunização”, completou a vereadora.

Últimas