19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Treviso: Plano de Mobilidade Urbana é discutido em audiência pública

O Plano de Mobilidade Urbana de Treviso foi discutido na noite de ontem, dia 29, em uma audiência pública no Paço Municipal. O evento foi realizado para apresentar a versão inicial do documento desenvolvido pela empresa Alto Uruguai, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinálitario da Amrec (CIM-Amrec).

Durante o encontro, a arquiteta e urbanista da empresa, Fátima Maria Ferreira Franz apresentou às demandas elencadas pela população e as ações previstas para médio, curto e longo prazo. Após a finalização do processo, um projeto de lei será desenvolvido e encaminhado para apreciação do Poder Legislativo e, posteriormente, para sanção do prefeito.

Com a lei aprovada, a Administração poderá dar início às melhorias na mobilidade urbana, que envolvem mudanças no município, como a padronização dos passeios públicos, sinalização viária e circulação de veículos.

Exigências federais

O plano de Mobilidade Urbana é distribuído em seis eixos, conforme a exigência da Lei Federal 12.587/2012, que trata da política nacional de mobilidade urbana, são eles: circulação viária; infraestrutura do sistema de mobilidade urbana e acessibilidade; transporte de cargas e circulações restritas ou controladas; polos geradores de viagens; áreas de estacionamento; mecanismos e instrumentos de financiamento.

Participaram da audiência o secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, o secretário de Educação, Gladson Tasca, secretária de Saúde, Luciane Possoli, o presidente da Câmara, vereador Luciano Miotelli e membros do Executivo. A empresa Alto Uruguai também disponibilizou um espaço virtual para participação popular.

Últimas