13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Região Sul recebe MDB + Perto das Bases

O Encontro Regional MDB + Perto das Bases percorreu a região Sul neste final de semana e reuniu centenas de lideranças emedebista, em prol do movimento para as prévias do partido previstas para agosto. Na sexta-feira, 18, o movimento esteve nas regionais de Laguna, Braço do Norte e Tubarão. Já no sábado, a comitiva seguiu para Cocal do Sul e Turvo, onde contou com a presença do presidente do MDB do Rio Grande do Sul e presidente da Fundação Nacional Ulysses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira.

Os pré-candidatos ao Governo do Estado, o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli marcaram presença e inflamaram discursos embasados na unidade e no protagonismo do partido.

Para o presidente Celso Maldaner, o movimento de ouvir as bases faz parte da essência do MDB. “Nós temos uma história a honrar. Nosso partido é o responsável por grandes feitos no estado de Santa Catarina e isso se deve aos nossos líderes e a vocês, que erguem a bandeira do MDB. Nossa sigla funciona assim, ouvindo as bases e as lideranças. Temos três candidatos ao governo e seremos sim, protagonistas na majoritária em 2022”, assegurou.

A participação ativa de grandes lideranças regionais nos encontros, para o senador Dário Berger representa a força do partido. “Companheiros são aqueles que nos acompanham. Estamos juntos com o mesmo objetivo, fazer a boa política e boas transformações. Somos protagonistas reais e absolutos em Santa Catarina. Não temos espírito para ser coadjuvante. Queremos estar na linha de frente e estaremos em 2022 para voltar administrar Santa Catarina”, garantiu.

Prefeito de uma das cidades mais importantes no cenário econômico do estado e empresário o pré-candidato, Antídio Lunelli, prega a proximidade do poder público com a iniciativa privada. “A gestão pública tem que caminhar mais próximo da iniciativa privada, é isso que fizemos em Jaraguá do Sul e é isso que temos que levar para o Estado. O MDB tem uma história de 55 anos e não podemos ir a reboque de ninguém, temos que ser protagonistas nestas eleições”, afirmou.

Em todos os municípios, os eventos contaram com a participação de deputados estaduais, deputado federal, prefeitos, vereadores, coordenadores regionais, presidentes da JMDB e MDB Mulher estadual, e coordenação da FUG estadual.

Presidente do MDB do Rio Grande do Sul prestigia evento

A convite do companheiro de câmara federal e presidente do partido, o presidente do MDB do Rio Grande do Sul e presidente da Fundação Nacional Ulysses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira prestigiou o evento em Turvo.

“Este é um movimento fastastico que vai mexer com o partido e promover o debate político. E política é isso, é assim que a gente carrega as baterias, econtra os companheiros, consegue ouvir as palavras de muitos, e vai compondo nosso discurso e nossas expectativas políticas na narrativa”, comentou.

Últimas