PSD decide a Reforma da Previdência e confirma pré-candidatos ao governo

A ideia da bancada pessedista na Assembleia Legislativa é trabalhar por uma proposta de mudança nas aposentadorias dos servidores que seja equilibrada, justa e que traga economia aos cofres públicos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Reunião do PSD catarinense mostrou, ontem à noite, que os deputados do partido estão em sintonia com uma Reforma da Previdência estadual nos moldes da federal. O primeiro encontro da sigla neste ano, com a participação de prefeitos e vices, confirmou também os nomes dos pré-candidatos para o Governo do Estado em 2022 e a filiação do deputado federal Hélio Costa.

A ideia da bancada pessedista na Assembleia Legislativa é trabalhar por uma proposta de mudança nas aposentadorias dos servidores que seja equilibrada, justa e que traga economia aos cofres públicos. Algumas lideranças lembraram ainda na reunião que a reforma feita pelo então governador Raimundo Colombo foi um grande avanço e possibilitou o alívio atual nas contas do Estado.

- PUBLICIDADE -

“Os próximos governantes enfrentarão mais dificuldades caso não se faça uma reforma que ajude a economia. O nosso debate é de fechar questão para fazer uma reforma que não se precise alterar novamente daqui há quatro anos”, destacou o presidente da sigla em SC, deputado Milton Hobus.

Nomes para as Eleições 2022

O PSD também confirmou três nomes como pré-candidatos nas eleições do próximo ano: o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Porém, o objetivo agora é mostrar nas cidades a marca PSD de gestão pública, reunindo lideranças que são exemplo nas administrações e legislativos municipais e estaduais.

“Mesmo na pior crise econômica, Santa Catarina não aumentou impostos”, destacou Colombo, se referindo à sua gestão no governo catarinense.

Já Rodrigues afirmou que está pronto para ser candidato se o partido escolher seu nome:

“Não serei candidato de faz de conta. Se for para ir, vamos com tudo”.

Já Napoleão elogiou as lideranças do PSD e também defendeu que o partido precisa ser cabeça de chapa em 2022.

“Temos grandes exemplos de gestão e o melhor quadro de Santa Catarina”, lembrou.

Hélio Costa confirmado no PSD

O deputado federal Hélio Costa fez a sua primeira participação em evento pessedista. Apesar de confirmar a sua filiação há alguns meses, o parlamentar aguarda a janela para mudar de sigla. No evento de ontem, ele lembrou que foi o deputado mais votado de SC e que escolheu o PSD por causa de suas lideranças com experiência.

“Fui convidado por vários partidos. Mas escolhi o PSD por ter excelentes nomes em seu quadro. Vocês (prefeitos e vices) podem contar comigo em Brasília, votando importantes projetos para o país e para Santa Catarina e ajudando com recursos de emendas parlamentares”, destacou Costa.

Também participaram da reunião os deputados federais Darci de Matos e Ricardo Guidi e os deputados estaduais Marlene Fengler, Ismael dos Santos e Júlio Garcia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.