Nova Veneza: executivo e legislativo discutem sobre futuro do São Marcos

O município vai retomar a estrutura física do hospital, que atualmente pertence às Irmãs Beneditinas

Foto: Divulgação/ Lucas Sabino

- PUBLICIDADE -

Os poderes Executivo e Legislativo de Nova Veneza, se reuniram na tarde desta terça-feira (3), para discutir o futuro do Hospital São Marcos. Atualmente a Associação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência (ABENP), é proprietária do local. Porém, no último dia 25 de julho, a entidade entregou ao chefe do executivo, Rogério Frigo, um termo de intenção de doação de toda a estrutura física do hospital ao município.

As irmãs solicitaram que o município dê uma resposta à proposta, em um prazo de 30 dias. “Recebemos este ofício das irmãs e por isso resolvemos chamar os vereadores para discutirmos o que seria melhor para o futuro do hospital. Nossos esforços sempre são para garantir um atendimento de qualidade para a nossa população e por isso, queremos ouvir todos para tomarmos as melhores decisões”, explica o prefeito.

- PUBLICIDADE -

O prefeito destacou que os vereadores entenderam a situação que o município se encontra, em relação ao hospital, e que todos concordaram em que a Prefeitura deve aceitar a proposta das Irmãs. “Houve unanimidade para a retomada do hospital para o município. Vamos responder formalmente para as irmãs nos próximos dias e expor a nossa intenção de ter o patrimônio novamente para o município. Nós estamos alinhados com o poder legislativo, que temos a mesma intenção, que é fazer do hospital ser referência em atendimento novamente”, comenta Frigo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.