23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Nova Veneza: Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo

A nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Nova Veneza foi formada nesta quinta-feira(30), em reunião que ocorreu no Teatro Municipal de Nova Veneza. A Celia Possamai Ghisleri foi eleita a presidente, Romencito Aléssio o vice-presidente, Daniel Ghellere como primeiro secretário e Izabelle Amboni Destro a segunda secretária.

Fundado em 2019, o Conselho Municipal de Turismo de Nova Veneza faz parte do sistema de turismo, que envolve Fundo Municipal de Turismo, Plano Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo, além de ser um órgão de assessoramento do poder executivo na gestão da política de turismo dentro do município. “Cabe ao Conselho de Turismo fiscalizar, acompanhar e normatizar toda política de turismo junto a Secretaria. É um órgão de extrema relevância para aquilo que a gente precisa e deve implantar no município, para o desenvolvimento do setor”, pontua a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Carolina Ghislandi.

Presidente da primeira gestão entre 2019 e 2021, Daniel Ghellere relembra a dificuldade que teve no início com a pandemia, mas celebra a conclusão do Plano Municipal de Turismo. “Enfrentamos uma pandemia e isso bagunçou um pouco no início dos trabalhos, depois conseguimos alinhar as coisas fazendo reunião virtual, hibrida, do jeito que era possível. Em meio a isso, conseguimos concluir o Plano Municipal de Turismo, que é onde se define o caminho para realmente consolidar Nova Veneza como um destino turístico regional e nacional”, comenta Ghellere.

A presidente recém eleita, Celia Possamai Ghisleri, garante que agora é hora de trabalhar para que o Plano de Turismo seja executado. “Fiquei muito feliz com o meu nome sendo escolhido para presidente na eleição, é motivo de orgulho, de que estamos trabalhando em prol de Nova Veneza. Vamos trabalhar firme para que o Plano de Turismo seja executado e cada vez mais nossa cidade cresça e fique melhor”, conta a presidente.

Últimas