Nova direção do Sindisaúde Criciúma toma posse

Cleber Cândido retomou o comando da entidade. Vereador de Içara integra a diretoria

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A nova diretoria do do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), tomou posse na noite de sexta-feira, dia 7, no Auditório da sede do Sindicato em Criciúma. Um total de 23 membros fizeram o juramento para um mandato até 2026. No seu retorno ao comando da entidade, após dois mandatos, de 2009 a 2013 e de 2013 a 2017, o presidente empossado reafirmou o compromisso em manter as lutas pelo reconhecimento da importância da categoria e, pela pressão para a aprovação no Senado Federal do projeto de redução da jornada da enfermagem para 30 horas semanais; bem como a ampliação de todos os serviços de assessorias aos trabalhadores.

“Destacando que a bandeira mais importante para nós será sempre a ampliação de mais benefícios na Convenção Coletiva que hoje, mesmo sendo a melhor do estado, ainda é pouco e vamos trabalhar muito para avançarmos em outros direitos”, enfatizou o presidente. São cerca de 8 mil trabalhadores na base com abrangência em 25 municípios. A funcionária do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Sílvia Regina Fernandes, integra pela primeira vez a direção do Sindicato como diretora de patrimônio e assuntos jurídicos.

- PUBLICIDADE -

Sócia há mais de oito anos, ela acredita nas lutas e disse estar no “sangue” está vontade de participar, por ter parentes ligados ao movimento sindical: “Estou aqui para representar os meus colegas do hospital e toda categoria. Muitos tem medo do Sindicato pois não conhecem o trabalho. Eu não tenho medo e vou ajudar as pessoas a mudarem este pensamento e entenderem a importância do Sindicato como a nossa voz junto aos patrões”, explica.

Vereador na direção

O vereador Gelson Possamai (PP), de Içara, em seu primeiro mandato, integra também pela primeira vez a direção do Sindisaúde na função de diretor suplente. Ele é funcionário da Osteoclinica e sócio há mais de cinco anos da entidade. Gelson entrou na direção por achar importante defender os direitos de todos seus colegas trabalhadores. “Penso em ajudar na valorização do trabalhador lembrando das suas famílias muitas vezes esquecidas pelo patrão, “, disse Gelson. Ele acredita que como vereador poderá contribuir mais com este reconhecimento aos profissionais da saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.