Moisés critica Auxílio Emergencial liberado por Daniela

Para o Governador, as medidas adotadas excluem grande parte dos catarinenses

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
- PUBLICIDADE -

De volta à liderança governança do Estado, Carlos Moisés exonerou 82 nomes do governo de Daniela Reinehr, convocou o antigo escalão que fazia parte da sua equipe antes do afastamento e ainda nomeou outras 14 pessoas. Além disso, Moisés já se reuniu com parte do seu para planejar a semana.

Entre as ações debatidas em reunião, a Medida Provisória assinada pela governadora em exercício que concede o Auxílio Catarina foi bastante criticada por Moisés. Ele promete reformular a medida, se for o caso.

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (11), técnicos da secretaria da Fazenda devem se reunir para darem início à análise do Auxílio. “Da forma como está, a medida exclui quem recebe algum tipo de auxílio do Governo Federal, o que no nosso entendimento reflete grande parte da população de Santa Catarina”, aponta Carlos Moisés.

Uma das condições do denominado Auxílio Catarina, medida que prevê o aporte total de R$ 600 a determinadas categorias de SC, sobretudo “vítimas” do ramo de eventos e entretenimentos, é justamente não ter participação e/ou vínculo com benefícios repassados pelo Governo Federal.

Assuntos abordados

Resgatar projetos importantes, corrigir e aprimorar o que for necessário e acelerar entregas pelo estado estão entre as prioridades do governo, além de promover maior aproximação com os municípios. “Vamos, agora, retomar com força total os projetos importantes e acelerar as entregas do governo à população. Neste momento, os secretários vão entender e se inteirar dos movimentos que ocorreram e, a partir das informações, tirar do papel obras e ações com a maior agilidade”, frisou o governador.

Ações de enfrentamento à pandemia, continuidade do plano de imunização e demais projetos também foram pautas da reunião.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.