MDB ouve lideranças políticas com foco nas eleições estaduais de 2022

O segundo dia dos encontros regionais “MDB Mais Perto das Bases” começou pela maior cidade de Santa Catarina, Joinville. Os próximos encontros serão realizados na semana do dia 21 de maio, no médio Vale

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O segundo dia dos encontros regionais “MDB Mais Perto das Bases” começou pela maior cidade de Santa Catarina, Joinville. Em discurso saudosista, os três pré-candidatos do MDB às prévias para escolha do candidato da sigla ao governo de Santa Catarina: o presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner; o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, lembraram das vitórias emedebistas na cidade e que resultaram em grandes conquistas estaduais.

O foco dos encontros tem sido embasado na motivação das bases e a unidade e protagonismo do MDB na eleição estadual do próximo ano. Pré-candidato, Celso Maldaner falou das gestões emedebistas. “Os governos do MDB sempre foram marcados pela proximidade com a população. Nunca foram governos que ficaram de costas para os municípios. Porque no interior não tem a grande massa da população, mas é no interior que está o maior produtor de proteína animal por m2 do mundo por exemplo e que precisa da mão forte do governo. Este é o jeito do MDB de governar que precisamos resgatar. Este é o nosso trabalho”, disse.

- PUBLICIDADE -

O segundo encontro ocorreu em Itajaí, onde o destaque foram os números expressivos alcançados pelo MDB nas eleições municipais de 2020 nos municípios da Foz do Rio Itajaí. Das nove cidades da região, cinco são administradas por emedebistas. Somando todos os resultados, o partido alcançou 35% dos votos para os candidatos a prefeitos do 15. As lideranças presentes usaram estes resultados como exemplo de planejamento, união e dedicação que devem ser um caminho para 2022.

Em sua fala, o senador Dário Berger destacou suas realizações como prefeito e seus feitos no Senado Federal. “Precisamos realizar grandes obras que mudem a realidade dos nossos municípios e que tragam mais prosperidade. Obras de infraestrutura são a mola propulsora do desenvolvimento”, comentou Berger e completou apresentando projetos que pretende executar se eleito.

Em Brusque, a comitiva encerrou a primeira etapa dos encontros que começaram na sexta-feira, 5, no norte e planalto norte catarinense. “As pessoas precisam participar da vida pública e das decisões políticas para que a realidade mude. É necessário que a população se reaproxime da política para que as mudanças que a gente espera aconteçam. Precisamos estar juntos e unidos neste processo”, assegurou o prefeito de Jaraguá do Sul.

O deputado federal Carlos Chiodini e os deputados estaduais, Dirce Heiderscheidt e Fernando Krelling, além do presidente da JMDB e vice-prefeito de Antônio Carlos, Felipe Shimitz, e lideranças locais, também marcaram presença. Os eventos regionais, que seguem por todo o estado até o final do mês de julho, estão sendo realizados mantendo as medidas de segurança frente à covid-19.

Os próximos encontros serão realizados na semana do dia 21 de maio, no médio Vale.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.