Jaguaruna: Moisés garante investimento de R$ 12 milhões para rodovia

A estrada tem quase oito quilômetros de extensão e faz a conexão com as comunidades de Jabuticabeira e Congonhas, além de garantir um acesso secundário à cidade vizinha de Tubarão

Foto: Peterson Paul / Secom
- PUBLICIDADE -

A rodovia municipal Pedro Rosa Lemos, em Jaguaruna, no Sul do Estado, será asfaltada com um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões do Governo do Estado. A garantia foi dada pelo governador Carlos Moisés durante uma audiência com autoridades do município na tarde desta quarta-feira, 23, no Centro Administrativo, em Florianópolis. A estrada tem quase oito quilômetros de extensão e faz a conexão com as comunidades de Jabuticabeira e Congonhas, além de garantir um acesso secundário à cidade vizinha de Tubarão.

“É uma obra importantíssima, que eu conheço muito. Sabemos da necessidade e do risco que é trafegar nesta estrada sem acessibilidade. Queremos fazer também ciclofaixas, para que os ciclistas possam se deslocar com segurança para Tubarão ou para o Litoral. Estamos investindo em todas as regiões de Santa Catarina, e o Sul não ficará esquecido”, afirma o governador.

- PUBLICIDADE -

Durante a audiência, Carlos Moisés ordenou o início dos trâmites para a assinatura do convênio com a prefeitura, que será responsável pela execução da obra. O governador também recomendou ao prefeito Laerte Silva que já inicie o processo licitatório, com o intuito de acelerar o processo. O projeto executivo para a obra está pronto e foi feito pelo município.

A reunião no Centro Administrativo foi acompanhada pelo deputado estadual Jair Miotto, que agradeceu a atenção dispensada pelo Governo do Estado ao município de Jaguaruna, pelo vice-prefeito Henrique Fontana e por outras autoridades e empresários da cidade sulista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.