Içara: Dalvania assina termo do programa Prefeito Amigo da Criança

Gestora avalia benefícios do programa como uma ferramenta norteadora para a definição de políticas públicas

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A prefeita Dalvania Cardoso assinou na tarde desta segunda-feira, dia 30, o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Criado em 1996, o programa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Em resumo, serve como uma espécie de bússola na condução das políticas para os menores.

“Penso que é um passo importante na formulação de políticas públicas voltadas para infância e adolescência. O programa te coloca foco pois vai te direcionando e você vai trabalhando com referências ao estabelecer essas políticas públicas”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso. Durante toda gestão municipal, ele irá oferecer subsídios técnicos e disseminar conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

- PUBLICIDADE -

O programa se desenvolve com base em dois eixos, sendo um para as políticas sociais, englobando temas como promoção de vida saudável e outro para a gestão pública, desenvolvendo processos setoriais e participativos. O próximo passo é a nomeação dos membros do programa que serão o coordenador Eduardo Michels Zata, a articuladora Ana Silvia Simon, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Lucas Pretto da Silva. “O articulador é o membro que será responsável por toda parte de diálogo entre a gestão municipal e os outros órgãos, incluindo a Fundação Abrinq que é responsável pelo programa”, explicou a psicóloga Ana Silvia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.