18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Içara: Câmara vota lei que autoriza termo de cooperação para SC-445

A prefeita municipal de Içara, Dalvania Cardoso, apresentou a todos os vereadores, na tarde desta segunda-feira, dia 9, o projeto de lei que autoriza a assinatura de um termo de cooperação com o governo do Estado para a elaboração do projeto de duplicação e humanização da Rodovia Paulino Búrigo, conhecida SC 445. A votação esta prevista para ocorrer na sessão de hoje da Câmara de Vereadores.

O termo vai permitir a revisão do projeto elaborado em 2014, que na oportunidade foi reprovado pela sociedade. “Todos os vereadores conheceram o projeto de lei e afirmaram a aprovação unanime do projeto na noite desta segunda-feira. Essa obra é muito importante para nossa cidade, sendo assim faremos uma sessão ordinária e em seguida a extraordinária”, disse o presidente da câmara de vereadores, Itamar da Silva, representando os demais.

A adequação no projeto deve seguir os moldes da avenida centenário de Criciúma e será arcado com recursos próprios. “Queremos manter a conexão da rodovia com a cidade, mas que ela seja mais urbanística e humanizada. Vamos readequar o projeto no que for preciso e vamos voltar a Florianópolis com a sinalização do governador para executar essa obra tão importante”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “O Governo do Estado pediu para que agilizássemos o envio do projeto ao legislativo para autorização do termo e assim fizemos”, reforçou o gestor de convênios de Içara, Israel Rabelo.

Últimas