Gafe de Hélio Costa faz deputado catarinense virar meme na internet

Parlamentar cometeu um erro de geografia básica ao dizer que Mato Grosso do Sul pertence à região Sul do país

Foto: Reprodução

- PUBLICIDADE -

Deputado federal mais votado de Santa Catarina nas eleições de 2018, Hélio Costa (Republicanos) repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira, 15, por declarar uma fala confusa na Câmara dos Deputados. O parlamentar afirmou que o estado do Mato Grosso do Sul pertence à região Sul do Brasil, e não ao Centro-Oeste.

Costa estava contrapondo o ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, durante a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Ele criticou o papel que tinha em mãos, e afirmou que havia um erro geográfico no documento. “Primeiro quero falar que o Mato Grosso do Sul não fica na região Norte. O sudoeste do Mato Grosso do Sul fica na região Sul. O pessoal errou aqui na geografia”, disse. “Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aqui ele está na Centro-Oeste”, complementou.

- PUBLICIDADE -

A falta de conhecimento do deputado em geografia básica fez com que ele virasse meme rapidamente.

  • O novo mapa do Brasil:

  • Ou, talvez, o novo mapa do Sul do país:
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.