Forquilhinha: Neguinho volta a discutir sobre consórcio usina de asfalto

Reunião conta com a participação dos prefeitos de Nova Veneza e Maracajá

- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, esteve reunido com os colegas de Nova Veneza, Rogério Frigo, e de Maracajá, Anibal Brambila, para ampliar a discussão sobre o projeto para implantação de uma usina de asfalto móvel.

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de criar de forma consorciada, os municípios poderão reduzir os custos na aquisição de matéria-prima (capa asfáltica) e ainda agilizar as obras de pavimentações. “Em Forquilhinha existe um déficit de pavimentações. Em nosso governo a proposta é chegar a 50 quilômetros de vias públicas pavimentadas. De forma consorciada, iremos reduzir o custo de aproximadamente 50% no quilômetro de asfalto, chegando a R$ 450 mil reais o valor da capa asfáltica. É um avanço importante para ambos os municípios”, revelou o prefeito.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo avaliou a reunião como muito importante. “Foi uma reunião importante com os prefeitos vizinhos. E decidimos que vamos fazer os levantamentos necessários para ver a viabilidade deste investimento. Acreditamos que seja muito interessante esse equipamento para auxiliar os trabalhos das cidades. Vamos apurar os custos e os benefícios que cada Município pode ter”, afirmou.

Para o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, a criação de um consórcio e a aquisição de uma usina de asfalto em parceria com Forquilhinha e Nova Veneza traria muitas vantagens aos três municípios. “Foi um encontro bastante positivo, onde debatemos a viabilidade de implantar a usina de asfalto. É um projeto viável, e que trará benefícios e agilidade nas obras, pois com o consórcio, teríamos como utilizar verbas estaduais e federais. Além disso, nos dá mais autonomia, onde não precisaríamos esperar todo o trâmite burocrático que existe em um processo de licitação”, disse.

Uma nova reunião com a equipe técnica está marcada para próxima semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.