Em Brasília, prefeito garante recursos para Cocal do Sul

Fernando de Fáveri esteve cumprindo agenda durante a semana na capital federal, retornando ao município com garantias para projetos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, cumpriu agenda esta semana em Brasília e retornou com recursos garantidos para o município. O prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros. “Iniciamos nossa peregrinação por Brasília na Secretaria de Articulação Nacional, com o secretário Lucas Esmeraldino; na pauta, o apoio aos projetos de nossa cidade, junto ao Governo Federal, Câmara e Senado”, frisou Fernando.

Durante a agenda, o prefeito e o secretário visitaram o Ministério da Cidadania, com o objetivo de pleitear a Arena de Múltiplo Uso. O projeto já havia sido protocolado em Brasília, porém com a troca do ministro a administração municipal viu a importância de reforçar o pedido. “Na oportunidade, o senhor Rhulio Snelis Rezende, da Secretaria Nacional de Esporte, nos recebeu e aprovou o nosso projeto e nos apresentou outros projetos para o esporte de Cocal do Sul que irão beneficiar nossos atletas”, pontuou o prefeito.

- PUBLICIDADE -

Investimento para os games

O prefeito também visitou a Secretaria Especial da Cultura e conversou com o secretário Mario Frias. No encontro, foram garantidos recursos de R$ 1,5 milhão para a área de jogos eletrônicos. De acordo com Fernando, Cocal do Sul receberá um projeto piloto, onde a cidade será pioneira. O secretário espera conseguir concretizar o projeto no município. “A nossa obrigação enquanto Governo Federal é entender as necessidades do povo, através de vários estudos, a gente tem certeza que a cultura dos games merece todo o investimento e respeito do Governo”, declarou Mario Frias.

Ainda na capital federal, Fernando visitou o gabinete do senador Dário Berger. Na pauta, o pedido de apoio para pavimentação asfáltica, contribuindo no trânsito e desenvolvimento da cidade. “O projeto será atendido por mim, você pode fazer a pavimentação em dois trechos ou em duas etapas e, evidentemente, iremos continuar trabalhando para que a cidade possa crescer e se desenvolver cada vez mais, nós estamos aqui para ajudar”, garantiu o senador. No próximo dia 6 de março, o senador confirmou que irá cumprir agenda na região.

Câmara dos deputados

Além do Senado, o prefeito e o secretário também visitaram a Câmara dos Deputados. “Tivemos uma conversa muito produtiva e ótimos alinhamentos com recursos para nossa cidade”, afirmou o prefeito. Foram feitas solicitações para as áreas da Saúde, Agricultura e Infraestrutura, buscando desenvolver ainda mais Cocal do Sul. Eles estiveram nos gabinetes dos deputados federais Carmem Zanotto, Darci de Matos, Coronel Armando, Carlos Chiodini, Peninha e Rodrigo Coelho.

Compromisso com a juventude

“Temos compromisso com nossos jovens na educação, no esporte, no lazer, emprego e vamos fomentar muitas ações nesse sentido”, declarou Fernando. Ele esteve com a secretária nacional da Juventude, Emily Coelho. Na pauta, políticas públicas para a juventude de Cocal do Sul. A Secretária Emily confirmou agenda no município no próximo mês.

O compromisso da administração municipal com as mulheres também foi elencado em Brasília. O prefeito e o secretário foram recebidos pela secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Rodrigues Brito, para tratar sobre políticas públicas para as mulheres.

Fernando e Juarez, durante a passagem na capital federal, também acompanharam a posse de novos ministros do governo Bolsonaro, além do ato de assinatura do presidente da República dando a autonomia ao Banco Central.

Visita na Funasa

Finalizando a agenda em Brasília, o prefeito visitou a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), sendo recebido pelo diretor de Administração Nacional, Bruno Duarte. “Na pauta, o reinício das obras que estavam interrompidas e novos projetos para a captação e armazenamento de água para cidade”, ressaltou Fernando.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.