Em agenda no Sul, Moisés destrava demandas históricas da região

O chefe do executivo tem agenda prevista em Praia Grande, Araranguá, Criciúma, Tubarão e Grão-Pará

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
- PUBLICIDADE -

O governador Carlos Moisés inicia nesta quarta-feira, 25, um roteiro de três dias pelo Sul do Estado, para destravar demandas históricas da região. A infraestrutura receberá atenção especial, com anúncios aguardados há décadas pela população. O primeiro ato prevê a assinatura do edital de licitação para o asfaltamento da Serra do Faxinal, entre Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo passará ainda por Araranguá, Criciúma, Tubarão e Grão-Pará.

A passagem de Moisés também será marcada pelo lançamento do programa SC Mais Asfalto, para fomentar a construção de usinas no interior do Estado. Neste primeiro momento, duas unidades receberão o apoio do Governo, no extremo Sul e na região da Amurel. A agenda do governador prevê ainda a ordem de serviço para a pavimentação da Serra do Corvo Branco, a assinatura do convênio para o asfaltamento da rodovia Ageu Medeiros, a entrega da primeira etapa do projeto de sinalização turística, a ordem de serviço para construção do Centro de Inovação de Criciúma e a recuperação do acesso a Sangão, entre outras ações.

- PUBLICIDADE -

“O Sul tem recebido uma atenção especial por parte do Governo do Estado. Estamos investindo centenas de milhões de reais na região. Nosso roteiro dará o pontapé para uma série de ações que trarão mais desenvolvimento econômico no longo prazo. Estou muito feliz de poder retornar com boas notícias”, afirmou Carlos Moisés.

Além da infraestrutura, também estão previstas entregas nas áreas da saúde, educação , saneamento e financiamentos do BRDE para investimentos privados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.