Diego Pires e Jair Anastácio comandarão a Câmara de Araranguá

Posse e votação da mesa diretora aconteceu na tarde desta sexta-feira (01)

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Tomando todos os cuidados e seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, aconteceu na tarde desta sexta-feira (01), a posse do prefeito eleito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) e do vice Cristiano da Silva Costa, o Tano (PSD), na Câmara de Vereadores.

Após a solenidade de transição de cargo, com a presença dos eleitos ao Executivo e Legislativo, aconteceu a eleição da mesa diretora para o biênio 2021-2022. A chapa liderada por Diego Rosa Pires (PDT) e Jair Anastácio (PT), venceu a disputa, isso porque existia outra chapa inscrita, a do Vereador Pedro Paulo de Souza, o Paulinho (PSD).

- PUBLICIDADE -

Diego após a votação, emocionado dedicou a sua vitória a sua filha Helen, vítima de um acidente no ano de 2016. “Faremos uma gestão séria e comprometida, unida por Araranguá. Queremos fazer deste espaço um local equilibrado, respeitoso e que preza pelo diálogo junto da sociedade civil organizada e do Poder Executivo. Dedico essa vitória para minha filha amada, a Helen”.

Jair que foi um dos sete vereadores reeleitos no pleito de 15 de novembro e passa a ocupar a vice-presidência da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos.

Jair Anastácio possui experiência e um currículo que o referenda ao cargo. Ele é formado em história e pedagogia e por muitos anos e foi também foi presidente do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá e atuou como subsecretário de Cultura e Turismo de Araranguá, até sua eleição em 2016.

Para Jair, este é mais um desafio em sua caminhada. “É uma grande missão ser vice-presidente da Câmara de Vereadores. Essa aqui é a casa do povo e junto da mesa diretora deste legislativo queremos que este espaço se torne ainda mais participativo e que atenda as demandas das comunidades de Araranguá ”, afirmou.

Conforme o vice-presidente, a expectativa é muito positiva para os trabalhos. “Os araranguaenses podem ter certeza de que nós iremos trabalhar muito pelo bem de Araranguá. Todos os 15 vereadores certamente querem o bem da Cidade das Avenidas”, finalizou.

Unidos por Araranguá

Presidente: Diego Rosa Pires
1º Vice-presidente: Jair Anastácio
2º vice presidente: Márcio Tubinho
1º Secretário: Jorge Luiz Pereira (Jorginho)
2º Secretário: Douglas Martins Michels

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.