18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma: Prefeitura emite nota esclarecendo possível extinção da Famcri

Após publicação da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) em suas redes sociais, onde ela diz que o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) decidiu extinguir a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), a Prefeitura Municipal de Criciúma emitiu uma nota nesta terça-feira, 23, em esclarecimento ao fato.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No texto o Governo Municipal confirmou que a Famcri será transformada em Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Dentro desse planejamento, estão em construção adequações no organograma, reforma administrativa e uma série de outros detalhes. Especialmente em relação a área do Meio Ambiente, devido a importância do setor”, diz a nota.

Confira a nota da Prefeitura de Criciúma:

“A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Geral, esclarece que, desde o começo de 2021 a gestão municipal trabalha intensamente no planejamento estratégico visando otimização de prestação de serviços, bom uso de recursos e gerenciamento de equipes na administração municipal.

Dentro desse planejamento, estão em construção adequações no organograma, reforma administrativa e uma série de outros detalhes. Especialmente em relação a área do Meio Ambiente, devido a importância do setor, está planejada a transformação da FAMCRI (Fundação Municipal do Meio Ambiente) em Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com possibilidade de agregar os setores de agricultura e sustentabilidade.

Esse modelo já é utilizado em grandes cidades do Brasil e de Santa Catarina, e, em Criciúma vem sendo estudado por técnicos e consultores especializados na área para viabilizar a implantação.”

Últimas