Coopercocal fará assembleia virtual

Evento será realizado na sexta-feira, a partir das 19h, e entre as pautas, está a construção de uma linha de transmissão

Foto: Arquivo / TN
- PUBLICIDADE -

A pandemia da Covid-19 mudou a rotina de todas as áreas. E uma das principais cooperativas de energia da região, a Coopercocal, de Cocal do Sul, em adaptação a esse momento, irá realizar a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de uma maneira diferente. Para todos os associados tenham acesso à informação e direito à participação, o evento será realizado, pela primeira vez, de forma virtual.

A AGO será realizada na sexta-feira, a partir das 19 horas, através do site da cooperativa (coopercocal.com.br).Na ocasião, serão apresentadas a prestação de contas referente ao exercício de 2020; a destinação das sobras apuradas; e aprovação de plano de investimentos para 2021.

- PUBLICIDADE -

A principal pauta será a discussão da construção de uma Linha de Transmissão 69kV, com um investimento de R$ 15 milhões. “Se daqui dois ou três anos vier a se instalar uma indústria de médio ou grande porte, dentro da área de atuação, nós não temos mais energia. Não em nossa subestação, mas na transmissão. Então, nós já fomos atrás disso, contratamos o pessoal para fazer o projeto de uma linha nova que custará de 14 a 15 milhões de reais e será exclusiva da Coopercocal. Quem vai tomar conta e fazer manutenção é a Coopercocal”, conta o presidente da cooperativa, Altair Lorival de Melo, o Belha.

Eleição do Conselho Fiscal

No dia seguinte, ocorrerá a votação para definir o Conselho Fiscal da Coopercocal. Por ter havido mais de uma chapa inscrita, a eleição acontecerá no sábado, nas dependências da Escola de Educação Básica Professor Padre Schüller, no centro de Cocal do Sul, com início marcado para as 9h e encerramento às 16h.

Para exercer o direito de voto o associado deverá comparecer no local de votação, utilizando máscara, munido de documento com foto e estar rigorosamente em dia com as obrigações junto à cooperativa.

Cooperativa estará na Câmara de Cocal

O possível investimento da Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) em uma nova linha de transmissão, no valor de R$ 15 milhões, será assunto da sessão desta terça da Câmara de Vereadores do município. A pauta foi levantada pela vereadora Maria Luiza Da Rolt (PP), que pediu explicações sobre o assunto.

Representantes da cooperativa estarão na sessão, que irá destinar todo o horário da tribuna livre ao assunto. Mesmo sem ter necessidade de prestar esclarecimentos aos vereadores, já que não é um órgão ligado ao poder público, a intenção da Coopercocal é conversar com os parlamentares e também explicar ao público, como funcionará o projeto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.